Idealizada pelo engenheiro e visionário Fernando Eduardo Lee, a Ilha foi constituída por diversas aplicações de tecnologias sustentáveis, arquitetura única e realizações que fazem até o mais cético duvidar da palavra impossível, a Ilha proporciona um olhar diferente sobre a história da sustentabilidade no Brasil.
Mirante Morro das Galhetas - Possui uma excelente vista das Praias Astúrias e Tombo. Local bom para prática de vôo livre. Destaque para o piso de vidro.
Mirante da Campina - O Mirante do Morro da Campina (Maluf) localizado ao final da Praia das Pitangueiras, garante aos viajantes uma visão deslumbrante de Guarujá, é cenário de decolagens e pousos de praticantes de parapente.
Pier Tony Villela - Seu acesso é pela Alameda Floriano Peixoto. A vista é para toda a praia de Pitangueiras. Ótimo local para pesca e apreciação das ondas que quebram próximo ao local.
Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande - A Fortaleza da Barra está localizada entre as praias Góes e Santa Cruz dos Navegantes. Foi construída no século XVI e servida para defender, de ataques piratas, a entrada do canal de acesso à ''Vila de Santos''.
Forte dos Andradas - O Forte dos Andradas está voltado para o mar, entre as praias do Tombo e Guaiúba. Foi o último do gênero a ser construído no Brasil. Cravado entre as pedras, o Forte dos Andradas foi base de apoio importante para a proteção do litoral paulista na Segunda Guerra Mundial.
Pavilhão da Maria Fumaça - A locomotiva centenária, de fabricação norte-americana, serviu de transporte de passageiros por mais de 50 anos entre Guarujá e Vicente de Carvalho. Trilhava um roteiro de uma hora que ligava a ilha as barcas de travessia para o continente.
Praia do Tombo - O pico do Surf! É no Tombo que estão as melhores ondas, de acordo com os participantes do esporte. Mas o Tombo é também destaque por ser uma das praias no Brasil que têm o importante titulo de BANDEIRA AZUL - certificado internacional que preza pela qualidade ambiental, segurança e bem-estar.
Praia das Astúrias - Com pouco mais de 1km de extensão, a Astúrias é uma das praias urbanas na cidade. Em uma de suas extremidades, conhecida por Galhetas, há um píer que é o ponto de encontro de pescadores.
Praia das Pitangueiras - Praia urbana, com águas claras, ideal para as famílias com crianças que costumam buscar infraestrutura próxima. É também endereço preferido dos surfistas que buscam boas ondas treinos diários.
Praia da Enseada - Com mais de 5km, é a maior praia em extensão de Guarujá. Reúne um grande número de hotéis e restaurantes com vista para o mar e é conhecida pelo agito e som vibrante de jetskis e lanchas. Competições esportivas de diversas modalidades também marcam o local.
Praia do Perequê - Cenário clássico, o lugar reúne a maior colônia de pesca de Guarujá e é também um reduto de Caiçaras. Peixes e frutos do mar são o carro-chefe da gastronomia local, encontrada em restaurantes com tradição e qualidade.
Praia Branca - O acesso é feito por trilha ou pelo mar. Há uma comunidade local que mantém tradições como o reisado trazido do Nordeste. Mescla o movimento das fortes ondas comuns do lado direito da praia com o mar calmo do lado esquerdo.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.